Presidente da ALEMS ressalta percentual de vacinados em Campo Grande

Imagem: O parlamentar comemorou o patamar atingido ontem, de imunização de mais de 23%
O parlamentar comemorou o patamar atingido ontem, de imunização de mais de 23%
05/05/2021 - 12:14 Por: Christiane Mesquita   Foto: Wagner Guimarães

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa (PSDB), reforçou a positividade do resultado alcançado com a vacinação em Campo Grande, que atingiu ontem 23,58% de imunizados no município, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (5).


Os números do vacinômetro da foram divulgados pelo presidente da ALEMS

Paulo Corrêa descreveu o resultado do vacinômetro, emitido diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), emitido ontem. “Peço atenção de todos vocês, o prefeito Marquinhos Trad [PSD] me enviou o resultado de ontem da vacinação em Campo Grande. Ontem foram vacinadas onze mil pessoas. Totalizamos ontem 23,58% da população vacinada, com pelo menos uma das doses. Receberam a 1ª dose 213.641 pessoas, e 69.063 receberam a 2ª dose da vacina contra a Covid-19”, informou.

O presidente ainda falou sobre o atraso na segunda dose de Coronavac. “Inclusive, há que se penitenciar em relação a segunda dose da vacina Coronavac, por não ter vindo remessa para o Mato Grosso do Sul. Vieram pouco mais de 1.200 doses, o chefe do Executivo municipal me avisou ontem isso, pois é ele quem está esperando as novas remessas”, declarou.

“Parabenizo esse ótimo resultado alcançado em Campo Grande aos esforços conjuntos do prefeito municipal Marquinhos Trad, do secretário municipal de Saúde [Sesau], José Mauro, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, e do governador Reinaldo Azambuja [PSDB]", concluiu Paulo Corrêa

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.