Renato Câmara destaca projeto piloto para combate de endemias

Imagem: Compra de bicicletas elétricas aos agentes de saúde reforçam o combate às doenças, destacou o deputado Renato Câmara
Compra de bicicletas elétricas aos agentes de saúde reforçam o combate às doenças, destacou o deputado Renato Câmara
05/05/2021 - 12:02 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Wagner Guimarães

Em sessão virtual desta quarta-feira (5) o deputado Renato Câmara, coordenador da Frente Parlamentar da Tríplice epidemia: dengue, zika e chikungunya, anunciou que enviou um requerimento para reforçar um projeto piloto para compra de bicicletas elétricas aos agentes de saúde que já está sendo implementado para ampliar o combate a essas e outras doenças em Mato Grosso do Sul.

A iniciativa do parlamentar começou por Anaurilândia. “Fizemos a compra por meio de emendas parlamentares e melhorou muito a ação dos agentes, porque facilita a locomoção e dá uma maior autonomia a eles. Tanto no combate da tríplice epidemia, quanto da Covid e outras endemias são fundamentais nesse momento”, explicou o deputado Renato Câmara.

O deputado enviou o requerimento ao Governo do Estado para a compra dos veículos a todos os agentes do estado. “Ou ao menos a equipes que se locomovem nas maiores distâncias. É um auxílio importante, dá condição de fazer melhor o trabalho”, disse.

Câmara ainda aproveitou a fala para pedir à Secretaria Estadual de Educação, para que possa dar continuidade ao processo seletivo Edital 1 de 2021, que visa contratação de assistentes de atividades educacionais. “Eles que dão o suporte de tecnologia nas escolas, nesse momento tão crucial nesses tempos que precisamos do online, dos computadores e celulares para que minimize as perdas da educação com essas aulas online que pegaram todos de surpresa, sem ter uma preparação para ter essa modalidade”, finalizou.

*Matéria alterada às 12h57

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.