Jamilson cobra planejamento viário em rotatória na BR-163 e policiamento na Ceasa

Imagem: Deputado Jamilson luta por mais segurança e melhorias em rotatórias de Campo Grande
Deputado Jamilson luta por mais segurança e melhorias em rotatórias de Campo Grande
11/05/2021 - 11:19 Por:    Foto: (Luciana Nassar, ALMS)

O deputado Jamilson (sem partido), empenhado pelas questões de infraestrutura dos municípios, fez duas indicações, apresentadas durante a semana na Casa de Leis. Em uma delas, o parlamentar solicitou um novo planejamento viário no Anel Viário da BR-163, na entrada do Jardim Noroeste. Em outro pedido, a indicação é para que um policiamento ostensivo comece a atuar na Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul (Ceasa).

Conforme indicação, o deputado solicitou ao prefeito de Campo Grande, Marcos Marcello Trad (PSD), e ao superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT /MS) que seja realizado um novo planejamento viário, com a instalação de um semáforo ou a construção de um viaduto, no Anel Viário da BR 163, na entrada do bairro Jardim Noroeste (rua Alexandre Herculano) e Chácara dos Poderes (rua EW2).

O pedido chegou ao gabinete do deputado por meio do presidente da Associação de Moradores do bairro Jardim Noroeste, Carlos Henrique Rosa. Uma cópia desta solicitação foi encaminhada à Concessionária de Rodovia Sul-Matogrossense S.A (CCR MSVia), empresa responsável pela gestão da BR-163.

“Um reordenamento se faz necessário para que haja maior segurança aos pedestres e também aos condutores dos veículos que usam, de forma frequente, aquele trecho”, pontuou Jamilson.

Mais segurança

Em mais uma indicação, Jamilson solicitou ao titular da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp-MS), Antônio Carlos Videira, para que seja implantado, de forma permanente, um policiamento ostensivo e preventivo para atuar na Ceasa, localizada na Mata do Jacinto – região norte de Campo Grande.

“Segurança é um direito de todos, garantido pela Constituição Federal, portanto, faço este pedido ao secretário Videira, tendo a certeza de que seremos atendidos, pois sabemos da competência da pasta”, disse o deputado.

Há 25 anos trabalhando na central de abastecimento, Deoclécio Ramos Sousa, conhecido como Sousa Batata, pediu a ajuda de Jamilson para que haja um policiamento mais efetivo no local, tendo em vista que, dessa forma, os trabalhadores poderão exercer sua função com mais segurança, pois o funcionamento da Ceasa já se inicia na madrugada.

“Com o apoio do deputado vamos ter uma dinâmica diferenciada em relação à situação, pois praticamente de duas a três vezes na semana acontecem furtos por aqui”, afirmou Sousa.

“Tanto para os funcionários, donos dos boxes quanto para os permissionários, no pavilhão do produtor, enfim todos os segmentos que se localizam lá, não tem segurança em parte alguma”, acrescentou.

Ainda de acordo com Sousa, além das pessoas, carros e caminhões já foram prejudicados pelos furtos, que são corriqueiros na região.

 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.