Deputado Lucas de Lima pede a inclusão das óticas como atividade essencial

Imagem:
11/05/2021 - 19:17 Por: Dani Mendes    Foto: Assessoria

Deputado Lucas de Lima (Solidariedade), solicitou na manhã desta terça-feira (11), a inclusão dos estabelecimentos óticos como atividade essencial. 

O projeto prevê o atendimento presencial, com a limitação do número de pessoas presentes nos estabelecimentos devido a pandemia. 

De acordo com Lucas de Lima, os serviços de saúde continuam a funcionar durante a pandemia, portanto, estão sendo emitidas as receitas oftalmológicas que precisam ser aviadas em óticas, inclusive para os profissionais dos serviços essenciais. Os usuários de óculos não conseguem realizar suas atividades cotidianas e nem suas atividades profissionais, muitas vezes, causando acidentes que comprometem sua saúde e segurança. 

Ainda conforme o parlamentar, a população brasileira em geral sofre com os diversos problemas visuais (miopia, astigmatismo, hipermetropia entre outros) e para reestabelecer sua capacidade de visão depende das óticas e de seus profissionais.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.