Lei de combate à pedofilia em Mato Grosso do Sul é lembrada no plenário virtual

Imagem: Professor Rinaldo é autor da lei que instituiu a Semana de Combate à Pedofilia em Mato Grosso do Sul
Professor Rinaldo é autor da lei que instituiu a Semana de Combate à Pedofilia em Mato Grosso do Sul
12/05/2021 - 11:33 Por: Christiane Mesquita    Foto: Luciana Nassar

O deputado Professor Rinaldo (PSDB), ressaltou nesta manhã (12) o pioneirismo da Lei 3707/2009, de sua autoria, que institui a Semana de Combate à Pedofilia, em Mato Grosso do Sul. “Estamos na Semana de Combate à Pedofilia, no Estado, que ganhou um reforço com o belo projeto do deputado Herculano Borges [Solidariedade], o Maio Laranja, também lei, que contou ontem com uma importante videoconferência em que participaram autoridades e especialistas na área”, destacou.

Professor Rinaldo ainda descreveu um caso de condenação veiculado na imprensa. “Um professor foi condenado ontem a 48 anos de prisão, pelo estupro de dois filhos. Eu não consigo imaginar que quem tenha as faculdades normais possa fazer tamanha atrocidade. Um dos maiores problemas é esse crime ser praticado por aqueles que deveriam, em tese, ter a obrigação de amar, de proteger, de cuidar, e de acompanhar, seja um pai, padrasto, líder religioso, vizinho, o próprio professor”, relatou.  

“A minha lei possibilita as organizações públicas a fazerem esse trabalho, fizemos grandes seminários onde eu vi e ouvi cenas e relatos terríveis, já que é um crime de difícil detecção, o hipossuficiente físico e emocional, por medo, o garoto ou garota não reage ao crime, que acontece dentro de casa. Essa semana de prevenção tem que acontecer no dia a dia, em todos os cantos de nossa sociedade. Desejamos uma sociedade mais justa fraterna e solidária, mas acima de tudo e que nossas crianças sejam protegidas”, pontuou Rinaldo.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.