"Ao menos um cuidador deve ser imunizado contra Covid-19", apela Barbosinha

Imagem: Barbosinha leu carta aberta de mãe de pessoa com deficiência
Barbosinha leu carta aberta de mãe de pessoa com deficiência
13/05/2021 - 10:19 Por: Christiane Mesquita    Foto: Wagner Guimarães

O deputado estadual Barbosinha (DEM) fez um apelo durante a sessão ordinária desta quinta-feira (13) para que fossem incluídos no grupo prioritário de vacinação contra o novo coronavírus, os cuidadores das pessoas com deficiência. “Eu me inspiro em uma carta aberta feita em nome de Viviane Amendola da Motta Salomão, que também é mãe de uma pessoa com deficiência, e solicito que ao menos um dos cuidadores dos especiais sejam vacinados, porque eles são, mas e quem cuida?”, questionou.

Barbosinha ainda narrou parte da carta aberta, de Viviane Salomão. “Tenho um filho especial com paralisia cerebral, ficamos entre fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, as vezes dias em hospitais, psicólogos, neurologistas, somos um pouco mãe, médicas e enfermeiras, e estamos correndo riscos. O maior medo de uma da mãe de especial é partir e deixar em vida uma criança que demandará sempre cuidados, que só quem tem por perto alguém assim sabe, entende”. 

O assunto foi tema de um indicação encaminhada ao Governo do Estado, e à Secreteria de Estado de Saúde (SES). “Eu levanto a bandeira para abrangermos a vacinação para pelo menos um cuidador das crianças especiais. É um incentivo muito forte da preocupação de eventualmente enfrentar uma Covid e deixar nossos filhos. Apelo então à sensibilidade para que seja disponibilizado na forma de um cadastro, ao menos uma pessoa indicada como cuidador para ser imunizada”, frisou o deputado Barbosinha.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.