Rádio ALEMS debate PEC que restringe contratação de condenados por violência doméstica

Imagem: Coronel David: "Acreditamos que essa seja mais uma ferramenta que poderá auxiliar no combate deste delito que tem preocupado as autoridades públicas"
Coronel David: "Acreditamos que essa seja mais uma ferramenta que poderá auxiliar no combate deste delito que tem preocupado as autoridades públicas"
14/05/2021 - 09:33 Por: Regiane Ribeiro   Foto: Pedro Ernesto

O programa Direto ao Assunto desta sexta-feira (14) conta com a participação do deputado estadual Coronel David (Sem Partido), que fala sobre a importância da promulgação da Emenda Constitucional que barra a contratação de condenados pela prática de crimes de violência doméstica e familiar contra mulher, criança, adolescente e idoso de ocupar cargo ou emprego público. A matéria é de autoria do 1º secretário da Casa de Leis, deputado estadual Zé Teixeira (DEM), tendo como coautor o parlamentar David.

“O isolamento é a forma mais responsável de impedir que o novo coronavírus se espalhe entre a população, mas, para as mulheres em situações de violência doméstica, conviver mais tempo que o normal com o agressor também pode lhe custar a vida, por isso acreditamos que essa seja mais uma ferramenta que poderá auxiliar no combate deste delito que tem preocupado as autoridades públicas”, pontuou o deputado.

De acordo com o Coronel David, Mato Grosso do Sul é referência em atuação de combate a violência doméstica, conta com diversas ferramentas como a Casa da Mulher Brasileira e outros canais de denúncia. “A sociedade não tolera mais esse tipo de crime”, enfatizou.

Foi criado no ano passado pelo Governo do estado um site para denúncias – www.naosecale.ms.gov.br – além dos canais telefônicos 180 e 190 que podem atender às denúncias. Às mulheres podem também fazer o boletim de ocorrência virtual. Basta acessar o portal www.pc.ms.gov.br; em seguida clicar em “B.O Oline Delegacia Virtual” e registrar o tipo de denúncia nas abas seguintes. Violência contra idosos e crianças também podem ser denunciadas por este mesmo canal. 

O Direto ao Assunto faz parte da nova programação que marca os 20 anos da Rádio ALEMS. Para ouvir a entrevista na íntegra basta acessar o site oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, clicando aqui.

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.