Retomada econômica em debate no programa Perspectiva

Imagem: Thiago Frison recebe o professor e doutor em economia Mateus Boldrine Abrita
Thiago Frison recebe o professor e doutor em economia Mateus Boldrine Abrita
14/05/2021 - 10:32 Por: Thiago Frison   Foto: TV ALEMS

Desde o início da pandemia muito se debate sobre os efeitos das restrições na economia global. Entre erros e acertos nas previsões, as economias dão sinais de recuperação com o avanço das campanhas de vacinação em vários países. O Perspectiva, da TV ALEMS, desde sua criação, sempre debate o futuro econômico de MS e do Brasil, e o assunto volta à nova edição do programa.

Thiago Frison recebe o professor e doutor em economia Mateus Boldrine Abrita, que falou da relação entre vacinação e retomada econômica. Explicou o professor que com a imunização e o fim da necessidade de restrições de circulação, há um crescimento sustentado e efetivo nos países, ao contrário do que ainda ocorre em alguns locais.

O professor falou também sobre as perspectivas para Mato Grosso do Sul e sobre o impacto da inflação nas famílias – sobre esse último tópico, ele explicou ainda a diferença entre os vários índices que medem a inflação no Brasil e o porquê de as famílias mais pobres sentirem mais o aumento de preços.

O “Perspectiva” é exibido ao longo da programação da TV ALEMS, canal 9 da operadora NET em Campo Grande e em Dourados. Também é possível conferir esse e outros programas já exibidos pelo canal do YouTube da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

 

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.