TV ALEMS debate ações do Maio Laranja durante programa Sala de Imprensa

Imagem: Herculano Borges falou sobre o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes
Herculano Borges falou sobre o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes
14/05/2021 - 10:37 Por: Thiago Frison   Foto: TV ALEMS

Desde 2018 a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em parceria com o governo e muitas entidades, coordena no estado a campanha “Maio Laranja”, de enfrentamento a violência contra crianças e adolescentes. Referência no Brasil, a campanha já existe em vários estados e é assunto da nova edição do Sala de Imprensa.

Kleber Clajus, Marithê Cogo e Thiago Frison recebem no programa o coordenador da campanha, deputado e segundo-secretário da ALEMS Herculano Borges (Solidariedade). Ele falou dos desafios em conduzir a campanha em meio às medidas de restrições impostas pelo coronavírus. O isolamento, inclusive, pode contribuir para o aumento no número de abusos.

O parlamentar explica também para a audiência da TV ALEMS sobre os sinais demonstrados pelas crianças e adolescentes após o abuso – a mudança no comportamento é o mais frequente. Para denúncias, o Disque 100 é o canal indicado. A ligação é gratuita e anônima.

O “Sala de Imprensa” é exibido ao longo da programação da TV ALEMS, canal 9 do cabo em Campo Grande e em Dourados. Uma edição inédita é exibida toda sexta-feira, ao meio-dia. Os outros programas podem ser assistidas também no canal do YouTube da Assembleia Legislativa de MS.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.