Herculano pede apoio parlamentar para ação de regularização de venezuelanos em MS

Imagem: Herculano Borges ponderou que os imigrantes não estão a passeio, mas em busca de dignidade
Herculano Borges ponderou que os imigrantes não estão a passeio, mas em busca de dignidade
20/05/2021 - 10:11 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Luciana Nassar

O deputado Herculano Borges (Solidariedade) usou a fala durante a tribuna virtual na sessão desta quinta-feira (20) para repercutir reunião em que recebeu a  embaixadora da Venezuela no Brasil, Maria Teresa Belandria, e ministro conselheiro da embaixada da Venezuela, Thomas Silva, que estão no estado em busca de apoio aos imigrantes venezuelanos que vivem ilegalmente aqui em situação de vulnerabilidade social.

“É a primeira visita oficial deles, solicitando empenho das autoridades para a busca da regularização dos refugiados que não estão aqui passeando. Eles estão aqui em busca de dignidade, alimento, tratamento médico. Representei a Mesa Diretora e me coloquei à disposição para que essas pessoas tenham condições de ter acesso aos documentos, para que não fiquem de forma marginalizada”, explicou Herculano.

O parlamentar lamentou que muitos estão nos sinais de trânsito pedindo dinheiro para sobreviver e muitos acompanhados de filhos pequenos. “Temos que estender as mãos a eles, para que possam ter acesso a saúde e emprego”, reiterou. (Saiba mais sobre a reunião e contatos para encaminhar os venezuelanos clicando aqui).

O presidente Paulo Corrêa (PSDB) agradeceu a disponibilidade de Herculano Borges em receber a visita oficial em nome da Mesa Diretora. “Ao mesmo tempo eu estava na Governadoria recebendo a visita, junto ao governador, do embaixador dos Estados Unidos”, justificou.  Herculano também aproveitou a fala para encaminhar três moções de pesar.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.