Maio Laranja: Segundo dia de evento é marcado por diálogo e união de esforços

Imagem: Deputado Herculano Borges é o autor da lei que criou a campanha
Deputado Herculano Borges é o autor da lei que criou a campanha
24/05/2021 - 11:44 Por: Ana Maria Assis   Foto: Luciana Nassar

Live realizada hoje (24) pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) deu continuidade à campanha Maio Laranja, criada pela Lei 5118 de 2017, de autoria do deputado Herculano Borges (Solidariedade). A live contou com a participação de diversas autoridades com o objetivo de discutir formas de combater ofensas sexuais contra crianças e adolescentes no Estado.

O deputado Herculano Borges foi o anfitrião do evento e comentou os desdobramentos dos trabalhos que estão sendo realizados durante a campanha. “Vamos fazer uma solicitação que não abranja apenas o Maio Laranja, mas um material de modelo transversal, por ser uma luta de todos nós. Quanto mais pessoas envolvidas, melhor. Isso é muito importante. E nós vamos fazer um conteúdo transversal para fortalecer essas ações”, afirmou o deputado. A reunião foi um diálogo entre órgãos do Poder Público e a sociedade civil na luta pelo fim da violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes.

Nesta manhã, além da subsecretária estadual de políticas públicas para as mulheres, Luciana Azambuja, também participaram da live: Saolette Marinho de Sá, superintendente da política de assistência social; Paola Nogueira Lopes, coordenadora de psicologia educacional; Christinne Maymone, secretária adjunta de estado de saúde; Tânia Regina Comerlatto, gestora de ações sociais na Fundação de Turismo; Hélio Queiroz Daher, presidente do Conselho Estadual de Educação; Joacyr Lima de Oliveira Júnior, Presidente do Conselho Regional de Educação Física; Marcelo Miranda, diretor presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul.

No YouTube, mais de 100 pessoas acompanharam o evento. Alessandra Nery​ é uma das pessoas que comentou, dizendo: “Bom dia, parabéns pela iniciativa de diálogo. Temática de grande relevância para discussão”.

A primeira live também foi transmitida pelas mídias sociais da Casa de Leis e recebeu comentários da população.

Clique aqui para conferir a live de hoje.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.