ALEMS no combate ao Coronavírus

Mesa Diretora homenageia parlamentares mortos pela Covid-19

Imagem: O projeto que denomina as salas de reuniões da Assembleia Legislativa foi apresentado hoje
O projeto que denomina as salas de reuniões da Assembleia Legislativa foi apresentado hoje
27/05/2021 - 12:33 Por: Christiane Mesquita    Foto: Wagner Guimarães

Anunciado durante a sessão plenária de ontem (26) pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), tramita na Casa de Leis o Projeto de Resolução 13/2021, de autoria da Mesa Diretora, apresentado nesta manhã (27).

A matéria dispõe sobre a nominação das salas de reuniões 1 e 2, localizadas no andar superior da Assembleia Legislativa, em memória aos deputados estaduais Onevan de Matos e Cabo Almi, que faleceram vítima de complicações da Covid-19.

A sala 1, localizada no bloco D, será denominada Sala de Reuniões Deputado Onevan de Matos. Já a sala 2, que fica no bloco E, terá o nome de Sala de Reuniões Deputado Cabo Almi. A matéria segue agora para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

“O objetivo é qualificar tais salas de reuniões com os nomes de Onevan de Matos e Cabo Almi, que faleceram durante a 11ª Legislatura, em memória dos relevantes serviços prestados à política e ao Estado”, traz a justificativa do projeto.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.