Unale faz 25 anos e representantes de MS comemoram fortalecimento do Parlamento

Imagem: Lidio Lopes participou de reunião virtual em comemoração ao jubileu de prata; ele é atual vice-presidente da Unale
Lidio Lopes participou de reunião virtual em comemoração ao jubileu de prata; ele é atual vice-presidente da Unale
28/05/2021 - 07:58 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Wagner Guimarães/Arquivo ALEMS

A União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) está comemorando em maio os seus 25 anos de fundação e trabalho em prol do fortalecimento do Parlamento Estadual. Como parte das comemorações, uma reunião virtual com parlamentares de todo o Brasil foi realizada e contou com as presenças do atual representante da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o deputado Lidio Lopes (PATRI) e do diretor da TV ALEMS, Maurício Picarelli, que quando deputado estadual presidiu a Unale entre 2003 e 2004.


Maurício Picarelli falou de sua experiência por 2 anos na presidência da Unale

“Foi uma reunião muito legal em que revemos muitos colegas e pudemos falar um pouquinho da nossa experiência como presidente. Na minha época dei início à Revista Unale e foi bem o começo da estruturação do site, assim como a parte organizacional da comunicação”, relembrou Picarelli.

Lidio Lopes é o atual vice-presidente da atual diretoria da Unale e enalteceu o trabalho em prol da união parlamentar. "Me sinto honrado de fazer parte disso. É um trabalho meritório de todos que nos antecederam, que vem construindo a história dessa entidade que cada vez mais nos orgulha. Fazemos um trabalho sério, que aglutina os parlamentares, cada vez mais para que o Parlamento seja efetivo, eficaz, tammbém cada vez mais independente para legislar sem ter os conflitos das outras esferas ou até mesmo ingerência entre um Poder e outro. Por isso quero parabenizar todos da atual diretora e os que passaram por lá. Nossa Assembleia é uma das menores do país e se articular para compor uma diretoria é um mérito muito forte, por isso parabenizo também o ex-deputado Picarelli e hoje eu também começo a ajudar a construir a história", finalizou. 

Composta pelos 1059 deputados e deputadas estaduais e distritais, devido à integração com as 27 Casas Legislativas, a Unale foi fundada em 1996 para promover a disseminação de políticas públicas e bandeiras de grande relevância nacional para todos os estados brasileiros. Saiba mais sobre a atuação da Unale e os demais eventos da comemoração do jubileu de prata clicando aqui

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.