Sala de Imprensa recebe delegada para falar de feminicídio

Imagem: O tema abordado nesta edição do Sala de Imprensa foi o feminicídio
O tema abordado nesta edição do Sala de Imprensa foi o feminicídio
04/06/2021 - 11:30 Por: Thiago Frison   Foto: Divulgação/TV ALEMS

Seguindo com seu formato sério, mas descontraído, a nova edição do Sala de Imprensa, programa da TV Assembleia, traz um debate sobre tema bastante importante: o enfrentamento ao feminicídio. Para isso, recebe a delegada Bárbara Camargo Alves, da Delegacia de Atendimento a Mulher de Campo Grande.

Participam da conversa a jornalista Ana Maria Assis, das Mídias Sociais da ALEMS, e os jornalistas Kleber Clajus e Thiago Frison, da TV ALEMS. Eles trouxeram dados da quantidade de denúncias e casos em 2021, e um comparativo com 2020, e questionaram a delegada se a pandemia de alguma forma impactou nos números. O programa faz alusão ao Dia de Enfrentamento ao Feminicídio, celebrado em 1° de junho após aprovação de projeto de lei pela Assembleia em 2018.

Bárbara falou ainda sobre as rotinas da Deam no acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica, além das características mais comuns da ocorrência desses crimes - normalmente, pessoas afetivamente próximas. Para denunciar casos mais urgentes, a delegada disse que o 190 é o canal mais efetivo, mas a população também pode por meio do disque 100 e 180 denunciar suspeitas, que serão investigadas pelas autoridades competentes.

Uma edição inédita do Sala de Imprensa é exibida toda sexta-feira, ao meio-dia, na TV ALEMS. A emissora do legislativo pode ser acompanhado pelo canal 9 do cabo em Campo Grande e em Dourados. No canal oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, no YouTube, é possível assistir a essa e a outras edições já exibidas.

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.