Deputado reforça convite para evento na ALEMS sobre combate ao feminicídio

Imagem: Evento on-line, proposto pelo deputado Coronel David, acontece nesta tarde a partir das 14h e será transmitido ao vivo
Evento on-line, proposto pelo deputado Coronel David, acontece nesta tarde a partir das 14h e será transmitido ao vivo
08/06/2021 - 10:07 Por: Evellyn Abelha   Foto: Luciana Nassar

Durante a sessão plenária desta terça-feira (8), o deputado Coronel David (Sem Partido) reforçou o convite à sociedade sul-mato-grossense para a Semana Estadual de Combate ao Feminicídio. O evento on-line, proposto pelo parlamentar, acontece nesta tarde a partir das 14h e será transmitido ao vivo pelo perfil oficial do deputado e da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) pelo Facebook, TV AssembleiaRádio Assembleia e YouTube.

“Vamos realizar uma live, com apoio incondicional dessa Casa de Leis, sobre o procedimento operacional padrão das instituições estaduais de Segurança Pública para os casos de feminicídio. É um tema relevante, a cada minuto oito mulheres são agredidas de forma covarde”, disse o deputado.

Coronel David também ressaltou que o objetivo do evento é criar consciência na sociedade e conhecimento dos mecanismos de proteção e formas de denúncia. “Pretendemos despertar esse assunto e alertar as mulheres para que ao menor sinal de violência denunciem", disse. Segundo o parlamentar, participarão da transmissão representantes do Executivo, das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros.

Saiba mais sobre o evento neste link.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.