Defensora pública-geral é a entrevistada do programa Defensoria Explica

Imagem: O programa é uma parceria entre a TV ALEMS e a Defensoria Pública
O programa é uma parceria entre a TV ALEMS e a Defensoria Pública
11/06/2021 - 11:44 Por: Danielle Valentim   Foto: Divulgação/TV ALEMS

A primeira edição do Defensoria Explica deste ano recebe a defensora pública-geral, Patrícia Elias Cozolino de Oliveira (bênio 2021/2023). Além da atuação em diferentes comarcas do Estado, a defensora-geral fala sobre os desafios institucionais diante do enfrentamento da pandemia do novo coronavírus e em como a Defensoria Pública tem se adaptado, desde o início do isolamento social, para oferecer o acesso à Justiça aos milhares de assistidos e assistidas de Mato Grosso do Sul, com destaque à criação da Plataforma Digital.

A defensora-geral pontua ainda a participação na criação da Comissão da Defensoria Pública (Copead), que promove visibilidade e enfrentamento à discriminação racial, e da criação e instalação do Núcleo Institucional do Sistema Penitenciário da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul (Nuspen) e do Núcleo Institucional Criminal (Nucrim).

O Programa Defensoria Explica é realizado por meio de uma parceria da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), com a Defensoria Pública e é veiculado na TV ALEMS, canal 9 da Claro Net TV. Você também pode conferir esta e outras edições do programa no canal oficial da TV Assembleia, no YouTube.

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.