Direto ao Assunto fala sobre os desafios do setor de Cerimonial da ALEMS

Imagem: Gerente de Cerimonial, Severina explicou os cuidados para os eventos em tempos de pandemia
Gerente de Cerimonial, Severina explicou os cuidados para os eventos em tempos de pandemia
21/06/2021 - 08:41 Por: Regiane Ribeiro   Foto: Luciana Nassar

O programa Direto ao Assunto da Rádio ALEMS traz uma entrevista exclusiva com a gerente de Cerimonial da Assembleia Legislativa, Severina da Silva. Durante o bate-papo, foram abordados diversos assuntos, entre eles os principais desafios deste setor em tempos de pandemia.

Conforme Severina da Silva, de um modo geral a área de eventos foi uma das mais afetadas. “Neste segmento nós temos vários profissionais como o cerimonialista, garçom, organizadores de eventos, músicos, entre outros. Em relação especificamente à área de cerimonial independente do setor de atuação, seja aquele que organiza solenidades públicas, eventos sociais, esportivos, enfim todos estão sofrendo com os impactados gerados pelo coronavírus”, pontua a profissional.

Como exemplo de atuação neste período a gerente de cerimonial da ALEMS cita a abertura dos trabalhos legislativos de 2021, quando é realizada uma entrevista coletiva, que antes pandemia era feita em uma sala e neste ano foi feita no saguão da Casa de Leis devido ao espaço amplo, fazendo com que fossem respeitas as normas de biossegurança. “A Covid-19 veio para fazer com que nos reinventássemos. Temos tomado todos os cuidados recomendados pelas autoridades de saúde como a troca e higienização dos microfones, uso de álcool em gel e de máscaras”, exemplifica.


Entrevista com Severina pode ser conferida na Rádio ALEMS

Outros desafios citados pela profissional estão relacionados às sessões ordinárias, solenidades de homenagens, reuniões das comissões, audiências públicas, que desde o ano passado estão sendo realizadas de forma remota, ou seja, totalmente virtuais.

O Direto ao Assunto faz parte da nova programação que marca os 20 anos da Rádio ALEMS. Para ouvir a entrevista na íntegra, basta acessar o site oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, clicando aqui.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.