Vacina: Jamilson quer prioridade para quem atua em supermercados e postos de combustíveis

Imagem: Deputado Jamilson pede à Secretaria de Saúde que os trabalhadores sejam imunizados contra a covid-19 o quanto antes
Deputado Jamilson pede à Secretaria de Saúde que os trabalhadores sejam imunizados contra a covid-19 o quanto antes
22/06/2021 - 12:27 Por:    Foto:

A pandemia da covid-19, que ainda atinge o mundo todo, levando muitas pessoas à morte, tem sido algo discutido por toda a sociedade, diariamente. Com isso, o deputado Jamilson (sem partido), usando uma indicação, apresentada nesta terça-feira (22), pediu a inclusão, no grupo prioritário da vacinação, das pessoas que trabalham em mercados, supermercados, hipermercados, atacadistas e postos de gasolina, no Estado de Mato Grosso do Sul.

Conforme a justificativa de Jamilson, esses trabalhadores ficam expostos ao vírus, devido à intensa movimentação de pessoas nesses locais, que aumentou, inclusive, de forma considerável, durante a pandemia. 

“Entendendo que esses trabalhadores não pararam em nenhum momento durante a pandemia que assolou o mundo, por isso, venho pedir o apoio do governo estadual para que viabilize, em caráter prioritário, a imunização de quem trabalha nos referidos estabelecimentos”, disse Jamilson. 

Atuando há mais de dois anos em uma grande rede atacadista em Campo Grande, a operadora de cadastro Karolina Rodrigues da Costa, de 29 anos, fala do desafio que é trabalhar durante a pandemia. Ela disse que quem fica nesse tipo de estabelecimento deve, sim, ter prioridade na vacinação para o combate da covid-19. 

“Acho que todos nós, que trabalhamos em supermercados ou em qualquer outro estabelecimento de atendimento ao cliente, devemos, sim, ter prioridade na vacinação de combate ao coronoravírus”, disse.

“Até agora, ninguém nos deu prioridade e nós estamos ali, frente a frente com várias pessoas. Mesmo que usemos todos os equipamentos de proteção individual, fornecidos pela empresa, ficamos suscetíveis ao vírus. Tem clientes que tossem perto de nós, espirram e não podemos simplesmente retirar as pessoas do estabelecimento”, acrescentou.

Sem ter um número certo, Karolina afirmou que vários colegas contraíram a doença, e ela acredita que isso pode ter ocorrido durante o trabalho. Porém, a funcionária da rede de atacadista comemora, pois todos os que trabalham com ela e ficaram doentes, se recuperaram. 

Em relação ao pedido de Jamilon pela categoria, Karolina celebrou. “Ainda bem que alguém olhou para nós, pois também somos da área de risco”, finalizou.

SES

Além de apresentar a solicitação durante sessão, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), Jamilson levou também ao conhecimento do secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, a necessidade de imunizar quem atua nos mercados, supermercados, hipermercados e postos de combustíveis em Mato Grosso do Sul.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.