Assembleia aprova Moção de Pesar à família de empresário da Usina de Sonora

Imagem: Giobbi foiimportante para MS
Giobbi foiimportante para MS
22/06/2021 - 11:20 Por: Fernanda Fortuna   Foto: Carlos Godoy

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou na manhã desta terça-feira (22) moção de pesar aos familiares do empresário Francisco Giobbi, proprietário da Usina de Sonora.

A moção foi apresentada pelo deputado estadual Gerson Claro (PP). Entretanto, a pedido do presidente da Casa, Paulo Corrêa (PSDB), as condolências foram encaminhadas em nome de todos os parlamentares.

“Nesses dias difíceis, em que estamos perdendo pessoas especiais, mais uma delas nos deixou: o empresário Francisco Giobbi. Fica aqui o nosso carinho, apoio e solidariedade aos amigos e familiares desse grande cidadão, que colaborou intensamente para o desenvolvimento de nosso Estado”, afirmou Gerson Claro.

Giobbi comandava a Usina Sonora há mais de 45 anos. Também ocupava o cargo de 4º vice-presidente Regional da FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), tendo atuação marcada pela defesa do desenvolvimento da indústria sul-mato-grossense e da qualificação profissional da população.

Ele ajudou ainda a colocar Sonora no mapa cultural com a promoção da Festa da Cana, realizada sempre no mês de setembro.

“Um homem honrado, profissional dedicado, e um ser humano preocupado em fazer uma cidade inteira parte de sua família”, concluiu Gerson Claro.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.