Sala de Imprensa: Acolhimento a usuários de drogas em Campo Grande não parou

Imagem: Programa é apresentado pelos jornalistas Thiago Frison, Marithê Cogo e Kleber Clajus
Programa é apresentado pelos jornalistas Thiago Frison, Marithê Cogo e Kleber Clajus
28/06/2021 - 13:33 Por: Thiago Frison   Foto: TV ALEMS

Uma série de serviços são considerados, desde o início da pandemia, essenciais para a população. Saúde, segurança, alimentação e a imprensa, por exemplo. A Assistência Social também não parou e o acolhimento de usuários de drogas é um serviço continuado desde as primeiras restrições. A nova edição do Sala de Imprensa, da TV ALEMS, recebe Artêmio Miguel Versoza, assistente social da Capital e coordenador essas ações.

O programa é alusivo também à Semana Estadual de Enfrentamento ao Crack e à Semana Estadual Antidrogas, celebradas todo mês de junho após aprovação e sanção de projeto de lei de autoria dos deputados Eduardo Rocha (MDB) e Márcio Fernandes (MDB), respectivamente. Os entrevistadores são Kleber Clajus, Marithê Cogo e Thiago Frison, todos da TV ALEMS.

Artêmio explicou o funcionamento do acolhimento dos usuários de drogas em Campo Grande – do primeiro contato ao efetivo acolhimento, chegando inclusive a reestabelecer contatos com as famílias. O Serviço Social de Abordagem Especializado funciona 24h por dia e recebe informações da população por meio dos telefones (67) 98471-8149 e (67) 98404-7529 – não apenas sobre usuários de drogas, mas também de pessoas em situação de vulnerabilidade.

O “Sala de Imprensa” é exibido ao longo da programação da TV ALEMS, canal 9 do cabo em Campo Grande e em Dourados. Os outros programas podem ser assistidos também no canal do YouTube da Assembleia Legislativa de MS.

 

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.