Câmara pede mais segurança em Ivinhema e convida para Seminário virtual nesta quarta

Imagem: Deputado ainda falou sobre o cicloturismo
Deputado ainda falou sobre o cicloturismo
30/06/2021 - 11:06 Por: Fernanda Kintschner   Foto: TV ALEMS

O deputado Renato Câmara (MDB) usou a tribuna virtual em sessão nesta quarta-feira (30) para repercutir crimes ocorridos na última semana na cidade de Ivinhema, em que cinco carros e três casas foram incendiadas.

“Foi uma noite de terror. Em uma das casas, que era de madeira, um idoso teve escoriações. Criou-se um sentimento ruim na população, de que uma coisa não está certa, deixa a população muito ansiosa, com medo de sair nas ruas. Nesse momento crítico é necessária uma atuação mais forte da polícia.  Não é possível dois cidadãos saírem pela cidade ateando fogo em tudo. Tem algo bem errado aí, precisamos saber a verdade, eu confio nas polícias”, destacou Câmara. O parlamentar pediu reforço na Segurança Pública e mais viaturas.

Além desse tema, o deputado convidou a todos que hoje a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realizará o 6º Seminário Estadual de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa, a partir das 13h, de maneira virtual e será transmitido ao vivo pelo canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMSYoutubeFacebookRádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS).

“Estamos no Junho Prata, mês de enfrentamento à violência contra o idoso e estamos discutindo isso com várias lives, ações e hoje é o Seminário. Quero convidar a todos para participarem e entender as várias facetas dessa violência, que muitas vezes é silenciosa, do mais próximo, a essa pessoa que pode estar frágil”, convidou o deputado. Saiba mais aqui.

Por último, Câmara ainda ressaltou que hoje é o Dia de Valorização e Conscientização do Ciclista e que ele está preparando uma série de inciativas para um plano de fomento ao ciclista. “Atualmente existem vários grupos de pedal, grupos mobilizados e essa Casa passa a discutir as ciclovias, a proteção aos ciclistas, relembro aqui  a jovem Emanuele que faleceu quando pedalava bem na entrada do Parque dos Poderes, jovem vítima que comoveu o Estado, que tinha um grande futuro pela frente. Então estamos pensando em iniciativas para que se evitem novos acidentes, tenham novas rotas, mais segurança e também às atividades relacionadas ao cicloturismo, onda que veio para ficar e aprimorar o que a população está interessada em fazer, além de ser um meio de transporte limpo e saudável”, finalizou o deputado.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.