ALEMS antecipa metade do 13º salário e ajuda no aquecimento da economia de MS

Imagem: Deputado Paulo Corrêa, presidente da ALEMS enfatiza impacto da antecipação do décimo terceiro salário na economia de MS
Deputado Paulo Corrêa, presidente da ALEMS enfatiza impacto da antecipação do décimo terceiro salário na economia de MS
05/07/2021 - 17:15 Por: Christiane Mesquita e Osvaldo Júnior   Foto: Wagner Guimarães

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), anunciou que será adiantado o correspondente a 50% do valor do décimo terceiro a cada funcionário da Casa de Leis nesta semana. O pagamento está previsto para quarta-feira, dia 7.

“Nós temos uma reserva mensal do décimo terceiro em nosso duodécimo. Com a gestão de nossos recursos pela 1ª secretaria, o governador Reinaldo Azambuja [PSDB] nos possibilita a liberação de metade do décimo terceiro na próxima quarta-feira (7), a todos os nossos colaboradores”, declarou Paulo Corrêa.

O parlamentar enfatizou o impacto da antecipação do benefício na economia de Mato Grosso do Sul. “Com a liberação de metade do décimo terceiro pelo governo do Estado, foram colocados na economia cerca de R$ 700 milhões. Agora, a Assembleia Legislativa também vai depositar metade do décimo terceiro. Isso faz girar economia local. É importante para que o comércio possa respirar neste momento difícil. É muito mais prático pagar agora do que deixar tudo para a frente, só em dezembro. Estamos fazendo a economia girar”, destacou.

Funcionalismo estadual - Os servidores do Poder Executivo receberam na sexta-feira (2), junto com o salário do mês de junho, o adiantamento de metade do décimo terceiro. Este adiantamento é uma das ações governamentais de auxílio a todos os afetados pela pandemia da Covid-19.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.