Município de Porto Murtinho pode receber o título de Portal da Rota Bioceânica

Imagem: Deputado Marcio Fernandes, autor do projeto, destaca a importância de Porto Murtinho no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul
Deputado Marcio Fernandes, autor do projeto, destaca a importância de Porto Murtinho no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul
07/07/2021 - 14:34 Por: Osvaldo Júnior   Foto: Luciana Nassar

O município de Porto Murtinho pode passar a ser conhecido como Portal da Rota Bioceânica. É o que estabelece o Projeto de Lei 207/2021, apresentado pelo deputado Marcio Fernandes (MDB) nesta quarta-feira (7) durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Como parte dos empreendimentos da Rota Bioceânica, será construída uma ponte sobre o rio Paraguai, ligando Porto Murtinho ao município paraguaio de Carmelo Peralta.

O autor da proposta nota que Porto Murtinho é, historicamente, um dos municípios mais importantes para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e, atualmente, essa relevância se torna maior com a Rota Bioceânica. Essa rota reduzirá distâncias entre os mercados, otimizando as exportações.

“Dessa forma, considerando os investimentos efetuados em 2020 e previstos para 2021, inclusive a ponte que ligará os dois países, nada mais justo do que conceder ao município o título de Portal da Rota Bioceânica”, justifica o parlamentar.

O projeto terá a constitucionalidade analisada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Sendo aprovado pela CCJR, passará por votações dos deputados em Plenário e nas comissões de mérito.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.