Eduardo Rocha anuncia e comemora inclusão de novos grupos nas prioridades da vacina

Imagem: O Parlamentar foi um dos que apoiaram a causa e ficou muito feliz com a conquista
O Parlamentar foi um dos que apoiaram a causa e ficou muito feliz com a conquista
01/07/2021 - 11:45 Por: Mariana Anjos-Assessoria deputado Eduardo Rocha.   Foto: Luciana Nassar - ALEMS

O deputado estadual Eduardo Rocha, ao assumir a presidência da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), em sessão ordinária mista desta quinta-feira (1º), anunciou e comemorou a inclusão de novos grupos de trabalhadores nas prioridades da vacinação contra a covid-19.

Passam a integrar os prioritários: profissionais de imprensa, trabalhadores do setor bancário, comércio, oficiais de justiça, colaboradores dos cartórios, motoristas de aplicativos, moto taxistas, taxistas, profissionais de segurança privada e de transporte de valores.

Recentemente, Eduardo Rocha, assim como vários outros parlamentares falaram sobre o tema e foi apresentado requeimento com a solicitação, devido vários pedidos urgentes de quem se inclui nos setores citados.

“Este foi um pedido da Assembleia, que foi incluso nas prioridades, em uma reserca de 10% das vacinas que chegarem em nosso Estado. Toda nossa Casa de Leis foi contemplada com o pedido coletivo, assinado por todos os deputados. É um momento de muita alegria. Seguimos firme que em breve essa pandemia vai passar”, disse Eduardo Rocha, primeiro vice-presidente da ALEMS.

A decisão destas inclusões foi divulgada no final da tarde dessa quarta-feira (30), ontem, pelo COSEMS-MS (Conselho de Secretários Municipais de Mato Grosso do Sul), que segundo publicaçao, foi acordada em reunião extraordinária com a CIB-SUS/MS (Comissão Intergestores Bipartite do Estado de Mato Grosso do Sul),  que deliberou a favor da inclusão de novos grupos prioritários na vacinação contra à covid-19, a critério de cada município, limitado ao quantitativo de 10% dos lotes recebidos.

“Sabemos que todas as pessoas e todas as classes de trabalhadores tem suas necessidades, importância, merecem e precisam ser vacinados, mas muitos estão na linha de frente, e desde o início da pandemia não pararam, e correm um risco maior. Lembrando que fazem isso para atender nossas necessidades primordiais”, enfatizou o parlamentar Eduardo Rocha.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.