Balanço: Obras de adequação da ALEMS seguem cronograma previsto

Imagem: Conforme Zé Teixeira, a adequação e a modernização do Parlamento Estadual trazem segurança, economia e transparência
Conforme Zé Teixeira, a adequação e a modernização do Parlamento Estadual trazem segurança, economia e transparência
15/07/2021 - 11:25 Por: Heloíse Gimenes   Foto: Wagner Guimarães

Apesar da pandemia, a reforma e revitalização da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) mantiveram o andamento. De acordo com o 1º secretário da Casa de Leis, deputado Zé Teixeira (DEM), no primeiro semestre deste ano foram entregues gabinetes e as novas salas da Escola do Legislativo, o Cerimonial, da Segurança e da Assessoria Militar.

A Biblioteca, a Taquigrafia , o arquivo da Secretaria de Assuntos Legislativos e Jurídicos e as salas médica e a de som também foram concluídas neste ano. Ainda foram instalados os sistemas de renovação de ar e a rede frigorígena (rede metálica para instalação de ar condicionado).

“O sistema de sonorização foi ampliado, entregamos as adequações do acesso ao subsolo e a construção de abrigo para a coleta seletivo. Apesar da pandemia, todo o planejamento do primeiro seis meses deste ano foi concluído com sucesso“, destacou o 1º secretário.

A estrutura do telhado está sendo trocada e preparada para o sistema de energia solar. Conforme Zé Teixeira, para o segundo semestre está no cronograma a pavimentação e impermeabilização do estacionamento, a aquisição da antena para TV ALEMS, implantação do sistema de irrigação, reforma da subestação, adequação da sala dos servidores, implantação do sistema de controle de acesso, reforma do Plenarinho e estúdios (tratamento de acústicos).   

“A Mesa Direta da Assembleia otimiza os recursos advindo dos impostos dos cidadãos, visando oferecer um lugar adequado para trabalhar e receber a população sul-mato-grossense.  A adequação e a modernização do Parlamento Estadual trazem segurança, economia e transparência”, disse Zé Teixeira.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.