Capitão Contar cobra esclarecimentos em contratos e licitações do município de Ladário

Imagem:
19/07/2021 - 06:00 Por: Assessoria de Imprensa    Foto: Assessoria de Imprensa

 

 

 

O primeiro requerimento  solicita a Prefeitura Municipal de Ladário e a Fundação Municipal de Cultura, informações referentes ao contrato n. 008/2020, que consiste na contratação de empresa habilitada em produção e organização de eventos, para a prestação de serviços de contratação de apresentações artísticas: música, dança, teatro e literatura/cultura popular para atender a Fundação de Cultura de Ladário (MS).

Entre as informações solicitadas estão: qual a situação atual do contrato, se os serviços contratados foram prestados, qual o percentual de execução, a existência de termo aditivo ou contrato, com cópia dos documentos.    

“Recebemos muitas demandas da população de Ladário, todos os requerimentos solicitam informações que não foram divulgadas ou no  portal da transparência. É nosso dever acompanhar e fiscalizar todas essas ações, garantindo sempre a transparência na utilização dos recursos públicos”, esclareceu Contar.  

O segundo requerimento, pede informações sobre o contrato n. 002/2020, que consiste na contratação de empresas para a confecção e instalação de conjunto de lixeiras pré-moldadas em concreto armado antivandalismo no município de Ladário (MS). Nesse caso, foram solicitadas as informações da situação atual do contrato; se os 90 pares de lixeiras foram instaladas, se houve termo aditivo, em caso positivo para qual fim, cópias dos documentos, entre outras.    

 

O terceiro pedido de informações é referente ao processo licitatório na modalidade dispensa n. 039/2021, cujo objeto consiste na contratação de empresa especializada para a prestação de serviços de captura e transporte de animais soltos em vias públicas do Município de Ladário (MS), conforme necessidade da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação de Controle de Zoonoses. O documento será encaminhado à Prefeitura e à Secretaria Municipal de Saúde.

Entre os questionamentos o documento pergunta: por qual motivo o processo licitatório foi feito na modalidade de dispensa de licitação, existe contrato firmado, houve algum pagamento à empresa vencedora do certame.  

O quarto requerimento será encaminhado para a Prefeitura Municipal de Ladário e para as Secretarias de Administração e de Educação do município. O documento solicita informações referentes ao contrato n.014/2020, que consiste na contratação de empresa para prestação de serviços de transporte escolar dos alunos da zona rural e urbana da rede pública do Município.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.