Deputado Antonio Vaz tem dois projetos aprovado na ALEMS

Imagem:
04/08/2021 - 13:26 Por: Adriana Ximenes   Foto:

O deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos), teve dois projetos de lei aprovado nesta quarta-feira (4), sendo um em primeira discussão e o outro em segunda que agora segue para sanção 

Conforme o autor da proposição, o Projeto de Lei 189/2021, cria a campanha Março Roxo, destinada à conscientização sobre a epilepsia. A proposta visa criar um projeto anualmente, durante o mês de março, onde serão realizadas ações com o objetivo de informar, conscientizar e mobilizar a sociedade em relação à epilepsia.

“O intuito desse projeto é ressaltar que qualquer pessoa pode ter epilepsia, e que as crises não escolhem lugar. Vamos combater o preconceito por meio da disseminação da informação” explicou Vaz. 

 

A desinformação é uma das principais causas para o aumento do preconceito para com os portadores da doença. A doença atinge mais de 50 milhões de indivíduos no mundo, com estimativa de que 3,5 milhões não recebem ou não fazem o tratamento adequado.



Já o Projeto de Lei 53/2021, aprovado em segunda, pretende isentar as pessoas com deficiência do pagamento da inscrição em eventos esportivos realizados em Mato Grosso do Sul. Do total de vagas para inscrição, 10% poderão ser reservadas a pessoas com deficiência.

“A proposta visa garantir o incentivo à participação de atletas com deficiência de natureza física, mental, intelectual ou sensorial em eventos esportivos ocorridos no Estado de Mato Grosso do Sul. Tal projeto foca na necessidade de inclusão social das pessoas com deficiência, e sua participação efetiva em eventos esportivos” concluiu o deputado Antonio Vaz.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.