João Henrique volta a defender terceira dose de vacina contra Covid-19

Imagem: João Henrique é autor do projeto que permite a dose adicional da vacina aos idosos e pessoas com comorbidades
João Henrique é autor do projeto que permite a dose adicional da vacina aos idosos e pessoas com comorbidades
10/08/2021 - 10:30 Por: Heloíse Gimenes   Foto: Luciana Nassar

Na sessão ordinária desta terça-feira (10), o deputado estadual João Henrique (PL) voltou a defender a urgência na aprovação do Projeto de Lei 177/2021, que permite a dose adicional da vacina contra Covid-19 aos idosos e pessoas com comorbidades. O parlamentar destacou que no Brasil já estão sendo realizadas pesquisas para embasar a necessidade da dose de reforço.

“Matérias científicas, com foco nos anticorpos, apontam que a vacina Coronavac não produziu eficácia suficiente em idosos e nos imunossuprimidos. Precisamos aprovar com urgência este projeto e garantir a dose extra para grupos de risco”, destacou o deputado.

O projeto estabelece a apresentação de exames que comprovem a ausência de anticorpos para garantir o direito. João Henrique também é autor do Projeto de Lei 182/2021, que institui em Mato Grosso do Sul o Passaporte da Saúde. A proposta dispensa os cidadãos imunizados contra a Covid-19 das medidas restritivas de locomoção adotadas com o objetivo de limitar a propagação do coronavírus.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.