Velocidade apresenta lei estadual e cicloativismo em MS

Imagem: Programa traz um bate-papo com o cicloativista Pedro Garcia
Programa traz um bate-papo com o cicloativista Pedro Garcia
10/08/2021 - 13:27 Por: Paulo Radamés   Foto: Divulgação TV ALEMS

Sancionada em julho, a Lei 5.683/2021, de autoria do deputado estadual Renato Câmara (MDB), instituiu o Dia de Conscientização e Proteção ao ciclista em Mato Grosso do Sul. Esse é um dos temas abordados no próximo Velocidade, que estreia nesta quarta-feira (11), na TV Assembleia. 

O programa traz um bate-papo com o cicloativista Pedro Garcia, membro do coletivo Bici nos Planos de Campo Grande, que comentou a participação de sua comunidade nas discussões com a Administração Pública para a criação de mecanismos legais que garantam mais segurança a quem utiliza a bicicleta como meio de transporte. 

Lei

A data escolhida é o dia 10 de março, em homenagem à estudante de direito Emanuelle Aleixo Gorski, que faleceu após um acidente no 10 de março deste ano, em Campo Grande, enquanto andava de bicicleta. “Durante as comemorações, Estado e sociedade devem unir forças para promover palestras educativas, simpósios, seminários, fóruns, oficinas, feiras, divulgação na mídia, boletins informativos entre outras atividades que atuem na conscientização e proteção dos ciclistas”, afirmou o deputado autor da nova regra à época de sua publicação.

Idealizado com o objetivo de apresentar ao telespectador do Legislativo Estadual as novidades a respeito da mobilidade urbana nas cidades sul-mato-grossenses, o Velocidade traz a cada edição um bate papo com os gestores públicos que dominam o assunto para falarem sobre os trabalhos desenvolvidos no aprimoramento do trânsito. 

O programa é apresentado por Aretha Muritiba e tem suas edições exibidas às segundas, às 13h, quartas, às 7h e sextas-feiras, às 18h, aos domingos o programa é exibido às 16h30 pelo canal 9 da Claro NET TV, e também estão disponíveis no canal oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, no Youtube.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.