Mara Caseiro pede reforma geral do Museu do Índio em Miranda

Imagem:
11/08/2021 - 14:08 Por:    Foto:



A reforma geral do Centro Referencial da Cultura Terena no município de Miranda foi solicitada pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), em indicação ao secretário de Estado de Cidadania e Cultura, João Cesar Matto Grosso, ao diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Gustavo de Arruda Castelo e à secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta. A solicitação feita durante sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, atende pedido da vereadora de Miranda, Sibeli Faustino.



Localizado no entroncamento da entrada do município, o Museu do Índio, como é conhecido, é uma construção feita pelos próprios índios da etnia Terena, com troncos e palhas da palmeira carandá. “No local, o turista pode encontrar potes, panelas e esculturas de animais do Pantanal, todos de barros e outros adereços feitos pelos Terenas assentados na região”, destacou a deputada.



Apesar da importância turística do local, a infraestrutura do Centro Referencial, segundo a vereadora, está totalmente danificada, necessitando de imediata reforma tanto interna quanto externa. “É necessário consertar rachaduras, infiltrações e goteiras por todo o prédio”, disse ela.



Conforme a deputada, é certo que ambiente turístico e cultural, pela grande circulação de pessoas, deve ser local que confira grau elevado de segurança aos seus usuários, além de ser fato que reformas estruturais periódicas garantem que seja mantida a qualidade predial e, consequentemente, o bem-estar e conforto de todos que ali frequentam. “A reforma solicitada, deste modo, é extremamente necessária a reforma ora requerida”, salientou.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.