Agosto Lilás: Podcast da ALEMS reforça compromisso pelo fim da violência

Imagem: Luciana Azambuja participou do novo episódio do Falando da Casa
Luciana Azambuja participou do novo episódio do Falando da Casa
13/08/2021 - 09:28 Por: Paulo Radamés   Foto: Paulo Radamés

Em agosto, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) veste lilás como forma de lembrar a sociedade sobre a importância de se combater a violência contra a mulher. Publicada em 2016, a Lei Estadual 4.969/2016, que instituiu a Campanha Agosto Lilás, comemora seu quinto ano de existência. Este é o tema do novo episódio do podcast Falando da Casa (acesse aqui), uma iniciativa da Comunicação da ALEMS. 


Fim da violência: Causa de todos nós

Os jornalistas do Legislativo Paulo Radamés e Osvaldo Júnior conversaram com a subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres do Executivo sul-mato-grossense, Luciana Azambuja, que apresentou dados publicados pelo Mapa do Feminícidio e explicou o trabalho realizado pela pasta em favor da conscientização sobre o tema. 

O bate-papo contemplou a publicação do Mapa do Feminicídio de Mato Grosso do Sul, que diagnosticou todos os crimes tipificados assim no Estado durante o ano de 2020, que, infelizmente, registrou um aumento de 33% em relação a 2019. Ao total, foram 40 as mulheres assassinadas. Além disso, 17.286 mulheres tiveram de realizar boletim de ocorrência por algum tipo de violência doméstica e familiar, resultando uma média de 47 mulheres procurando a polícia por dia em nosso estado. Saiba mais clicando aqui

Podcast



O Falando da Casa é uma produção conjunta das gerências de TV e Rádio e de Mídias Sociais da Assembleia Legislativa, que leva à população informações e curiosidades do Poder Legislativo de uma forma intimista e espontânea.

Dessa forma, a cada episódio um convidado diferente, como um deputado, um servidor do Legislativo ou representante da sociedade civil e da Administração estadual, apresentam detalhes e bastidores dos temas abordados. Todos os episódios já publicados estão disponíveis no canal da Casa de Leis (clique aqui). 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.