ALEMS promove interlocução para trazer melhorias na Educação em MS

Imagem: Diretores de escolas estaduais de Aquidauana trouxeram demandas da comunidade escolar
Diretores de escolas estaduais de Aquidauana trouxeram demandas da comunidade escolar
16/08/2021 - 12:56 Por: Christiane Mesquita   Foto: Luciana Nassar


Beto Pereira também participou do encontro

Em reunião que aconteceu esta manhã (16), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o deputado e presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), ouviu as reivindicações de diretores do município de Aquidauana, para garantir recursos na rubrica orçamentária para melhorias a serem implementadas na Educação, na cidade. Participaram também do encontro o deputado federal Beto Pereira (PSDB/MS), o secretário-adjunto de Educação do Estado (SED), Edio Resende de Castro e o vereador Professor Clériton (DEM).

Paulo Corrêa ressaltou que é essencial ouvir as demandas educacionais. “Levaremos as sugestões ao governador do Estado, é muito importante a presença do deputado federal Beto Pereira, que também ouve as reivindicações, das quatro escolas aqui representadas hoje, para darmos prosseguimento. Além da infraestrutura, o pedido da comunidade é para que seja implantada a escola de período integral, uma proposta do governador Reinaldo Azambuja [PSDB], tentaremos então inserir no orçamento aprovado pela Casa de Leis”, declarou.

O deputado federal Beto Pereira frisou a importância do investimento na educação no País. “Investir na educação é fazer algo para o futuro do nosso Estado. Investir em nossas crianças, jovens e adolescentes, esta parceria proporciona que nós potencializemos os investimentos nas obras de infraestrutura nas escolas, e a parceria com Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação [FNDE] pode potencializar ainda mais as ações em Mato Grosso do Sul”, destacou. .

Edio Resende de Castro, secretário-adjunto da SED, falou da parceria com a Casa de Leis. “Hoje atendo a um chamado do presidente Paulo Corrêa, do deputado federal Beto Pereira, e do prefeito Odilon, para que pudéssemos conhecer várias reivindicações estruturais nas escolas, com a parceria essencial que temos com a Assembleia Legislatica de Mato Grosso do Sul, já que o orçamento passa por aqui. E o deputado Beto Pereira é quem consegue viabilizar recursos junto ao FNDE recursos. Mais de R$ 800 milhões foram investidos na educação nos últimos anos, as escolas passarão então por, no mínimio, uma intervenção, até o final deste mandato do governo estadual”, informou.

O vereador Professor Clériton (DEM), disse que a melhor maneira de conhecer os problemas da comunidade escolar, é ouvindo seus representantes. “Estamos buscando um pouco mais de melhorias, nada melhor que os diretores falarem o que é necessário, já que estão em contato diariamente com população, criança e pais. Agradeço o nosso presidente da Assembleia Legislativa ter nos recebido para a interlocução com o governador, por meio dos nossos deputados”, declarou.  

José Ramão Marinho, diretor da escola Doris Trindade, falou do elo existente entre os Poderes Legislativo e Executivo.  “Essa ligação entre os poderes constituídos é de muita valia a todos, a interlocução da ALEMS é super importante, essa ponte que fazem com o Executivo, um trabalho em conjunto que traz melhoria para a nossa comunidade escolar.  Essa atenção aos professores, funcionários, alunos, infraestrutura e adaptação na área da acessibilidade irá melhorar a qualidade de vida de todos nós”, garantiu.

 

 

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.