Deputada destaca reforma de prédio da Colônia Paraguaia de Campo Grande

Imagem: Deputada Mara Caseiro afirmou que o espaço abriga não só cultura e tradições, mas também ajuda no desenvolvimento social
Deputada Mara Caseiro afirmou que o espaço abriga não só cultura e tradições, mas também ajuda no desenvolvimento social
17/08/2021 - 11:08 Por: Evellyn Abelha   Foto: Luciana Nassar

A deputada Mara Caseiro (PSDB) destacou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (17), a inauguração da reforma do prédio que abriga a Colônia Paraguaia, localizada em Campo Grande. Segundo a parlamentar, o evento foi realizado ontem e contou com a presença de autoridades e homenagens.

“Estivemos na inauguração do prédio da Colônia Paraguaia. Esse local tem muita importância para o Estado, em função da cultura e da influência do povo paraguaio no nosso Estado”, disse. De acordo com a deputada, o espaço da Colônia Paraguaia abriga não só a cultura e tradições do Paraguai e do Mato Grosso do Sul, mas também ajuda no desenvolvimento social, com a oferta de oficinas e atividades para a comunidade.

A deputada explicou que ainda estava à frente da Fundação de Cultura do Estado quando o projeto de reforma foi iniciado. “Eu acompanhei esse trabalho da diretoria da Colônia. Foi um trabalho de muita coragem. Vemos que foi um sonho. Vi que era um projeto audacioso, ousado. Olha como é importante sonhar e realizar”, destacou.

Homenagem


Deputado Amarildo falou sobre homenagem a Cabo Almi

Mara ainda destacou a homenagem feita, durante o evento, ao ex-deputado Cabo Almi. “O Cabo Almi tinha uma relação muito próxima com a Colônia Paraguai e sempre trabalhou em prol desse povo, inclusive suas emendas permitiram a climatização da Colônia. Foi uma homenagem muito emocionante”, relatou.

O deputado Amarildo Cruz (PT) também esteve no evento e falou sobre a homenagem. “Prestamos homenagem ao Cabo Almi, pessoa extremamente carinhosa, juntamente com a família dele e quem trabalhava com ele. Foi emocionante”, disse.

O parlamentar também falou sobre a reforma do prédio. “Reconhecemos a sensibilidade do Governo para preservar a cultura e as tradições. Provavelmente, somos o estado que mais tem imigrantes paraguaios, esse país que tem tudo a ver com nossa cultura. Isso reforça os laços que temos com esse povo”, enfatizou.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.