Programa Mérito da Questão debate como romper ciclo de violência doméstica

Imagem: Programa traz entrevista com a responsável pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar
Programa traz entrevista com a responsável pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar
17/08/2021 - 08:05 Por: Assessoria TJ-MS   Foto: Assessoria TJ-MS

Em sua 4ª edição, o Mérito da Questão desta terça-feira, dia 17 de agosto, traz uma entrevista com a responsável pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar em Mato Grosso do Sul, a juíza Helena Alice Machado Coelho.


Juíza Helena Alice Machado Coelho

O Estado está entre os três primeiros colocados do país com o maior índice de violência. Para exemplificar essa triste posição no ranking nacional, só em Campo Grande o número de medidas protetivas ultrapassa o de 7 mil pessoas atendidas. Cenário revelado pela magistrada que esclareceu ainda quais são os tipos dessa violência praticada, qual é o ciclo da violência que chega a durar 10 anos e como as mulheres costumam romper esse ciclo.

Na entrevista, você também vai saber mais sobre um programa pioneiro do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, o Protetivas On-line. Alguns dos dados inéditos desse projeto é que 80% das vítimas que buscaram o atendimento virtual não dependem financeiramente do agressor e dizem ainda que sentem falta de um suporte familiar e social para colocarem fim aos abusos sofridos.

Quer saber mais? Então assista ao programa Mérito da Questão nesta terça-feira, a partir das 19 horas, na TV ALEMS, transmitida pelo canal 9 (NET) em Campo Grande e pelo canal 9 (via Cabo TV) em Dourados, ou clicando aqui.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.