Deputados elogiam decisão que desonera consumidor do impacto no aumento na energia

Imagem: Assunto foi puxado na tribuna pelo deputado Amarildo Cruz, que havia apresentado indicação com pedido
Assunto foi puxado na tribuna pelo deputado Amarildo Cruz, que havia apresentado indicação com pedido
18/08/2021 - 11:11 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Luciana Nassar

O anúncio do Governo do Estado que encaminhará à Assembleia Legislativa projeto de lei para não impactar os consumidores com o aumento de energia elétrica, gerou elogios durante sessão ordinária nesta quarta-feira (18). Segundo a líder do Governo na Casa, Mara Caseiro (PSDB), a matéria beneficiará os usuários não cobrando o Imposto de Circulação sobre Mercadorias e Serviços (ICMS) em cima dos excedentes a serem cobrados em função da seca.

O primeiro a comentar a decisão foi o deputado Amarildo Cruz (PT). “Obra não é só construção, mas é também quando o Governo toma uma medida que impacta positivamente na condição de vida das pessoas e essa decisão está fazendo com que o valor do aumento da energia tenha um impacto menor. Gostaria de fazer esse registro publicamente, fiz a indicação com esse pedido, outros deputados fizeram e a decisão de acatar é acertada, providencial e importante, nesses cinco meses vamos deixar de pagar mais caro por conta do Governo do Estado, porque não devemos esperar isso do Governo Federal. Então de público parabenizar pela coragem e iniciativa”, elogiou o deputado.


A líder do Governo também elogiou a decisão

Segundo Amarildo Cruz a bandeira tarifária vermelha tipo 2, reajustando em 52%, terá a vigência até novembro de 2021 e o impacto da crise econômica decorrente da pandemia do coronavírus já está pesando demais no bolso do consumidor. “Sem contar aumento da inflação, alto índice de desemprego, quero salientar que o Governo teve uma decisão acertada”, ressaltou.

A deputada Mara Caseiro (PSDB) concordou. “A medida mostra a sensibilidade do governador [Reinaldo Azambuja – PSDB], se preocupando com as pessoas mais necessitadas e olhando mesmo com esse olhar desprendido de interesse apenas financeiro. É uma grande atitude dele como ser humano, ainda mais em um momento de pandemia. Nós dessa Casa de Leis, que recebemos as demandas e trazemos a importância de ter a sintonia entre Legislativo e Executivo, mostra que ouvir a voz do povo nada mais é que o reflexo do nosso trabalho”, finalizou.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.