Campo Grande 122 anos: Podcast da ALEMS homenageia a Cidade Morena

Imagem: A beleza do pôr de sol de Campo Grande foi um dos pontos enfatizados por colegas que vieram de outros estados
A beleza do pôr de sol de Campo Grande foi um dos pontos enfatizados por colegas que vieram de outros estados
25/08/2021 - 09:22 Por: Osvaldo Júnior   Foto: Wagner Guimarães

Entre o céu laranja e o chão vermelho, há uma cidade morena e de tantas outras cores: as das araras, dos ipês, de outras aves e árvores, das pessoas e de tudo mais que habita esse grande campo. Essa variedade de cores é enriquecida por diversidade de sotaques: “erres” compridos, “esses” chiados, “tus”, “ocês”, falas arrastadas... É nessa beleza para ver, ouvir e sentir que a sempre jovem Campo Grande chega a 122 anos.

Um pouquinho dessa riqueza da Capital está contido no mais recente episódio do podcast Falando da Casa, produto da Comunicação Institucional da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Durante uma semana, os jornalistas Paulo Radamés e Osvaldo Júnior conversaram com colegas do Parlamento que vieram de outros estados e fizeram de Campo Grande a sua nova casa.


Gravação do podcast, que teve como tema o aniversário da Capital

O bate-papo, de muitos sotaques, contou com a participação da gerente do Site e Mídias Sociais, Fabiana Silvestre, campo-grandense que, como boa anfitriã, recepcionou as colegas de outros estados: Janaina Garcia, da TV ALEMS, Fabiana Garritano, da Rádio ALEMS, Aline Corrêa, dos Recursos Humanos, e Juliana Gambim, do Site e Mídias Sociais. Janaina, paulista de nascimento, viveu muitos anos no Pará. As demais colegas são, respectivamente, do Rio de Janeiro, de Pernambuco e do Paraná. É uma parte do Brasil em um podcast assim como cabe o país todo em uma cidade.

Campo Grande é percebida, sentida e vivida de diferentes maneiras pelas entrevistadas. No entanto, elas mencionaram alguns pontos comuns ou destacaram algumas características da cidade: a tranquilidade de uma capital com jeito de interior, a facilidade de locomoção, a beleza da paisagem e o pôr do sol único. E esse sol, que se espreguiça de laranja sobre a Cidade Morena, está mais que convidado para comemorar os 122 anos, mesmo que só consiga chegar à festa ao entardecer.

Podcast

Falando da Casa é uma produção conjunta das gerências de TV e Rádio e de Site e Mídias Sociais da ALEMS. A cada episódio, os ouvintes podem conferir informações, bastidores e curiosidades do Legislativo sul-mato-grossense.

Para ouvir este episódio, intitulado “Nossa Casa Morena”, clique aqui, e os anteriores, clique aqui.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.