Barbosinha defende projeto que pode conceder incentivo maior a atletas destaques

Imagem: Projeto inclui em lei a possibilidade do Bolsa Atleta Destaque
Projeto inclui em lei a possibilidade do Bolsa Atleta Destaque
02/09/2021 - 11:25 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Luciana Nassar

O deputado Barbosinha (DEM) apresentou três projetos durante a sessão desta quinta-feira (2), dois que concedem utilidade pública a entidades e um que altera a Lei 5.615/2020, que concede Bolsa Atleta e Bolsa Técnico em Mato Grosso do Sul.

O Projeto de Lei 257/2021, visa incluir o Bolsa Atleta Destaque “destinada aos atletas que distinguidos por sua capacidade técnica em sua especialidade, com notório reconhecimento no meio esportivo”. Assim como o Bolsa Técnico Destaque, também para profissionais com notório saber e reconhecimento.

A proposta ainda determina que para tais bolsas possam ser destinados até 5% dos recursos orçamentários disponíveis para o programa de bolsas. Além disso, a escolha será por intermédio administrativo da Fundação de Esportes de Mato Grosso do Sul. “Será um incentivo a mais, para que possam continuar importante missão. Muitos atletas ficaram fora do Bolsa Atleta. Alguns perdem a oportunidade de fazer o cadastro e acabam não recebendo. E assim confere à Fundesporte a avalição do critério da destinação desses recursos. Espero contar com o apoio dos parlamentares”, destacou Barbosinha.

O parlamentar ainda apresentou projetos de leis que declaram de Utilidade Pública Estadual a Associação Grupo da Melhor Idade, entidade localizada em Rio Verde de Mato Grosso e para a Associação dos Agentes Ambientais do Taquari, do município de Coxim. Todas as propostas seguem para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Barbosinha ainda aproveitou a fala para registrar lamento pela perda do presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados, Valter Castro, aos 75 anos, para a Covid-19. E elogiou o Projeto Jovem Bombeiro no Enem, que ajuda jovens em situação de vulnerabilidade econômica para se prepararem para o exame, disponibilizando um espaço para estudos e monitores bombeiros para orientar os alunos.  “O Enem é um dificuldade e a maioria não tem condições de pagar cursinhos, que muitas vezes são caros. Então esse é um projeto de responsabilidade social, que possibilitará o tão sonhado ingresso na faculdade”, parabenizou.   

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.