Programa discute a desinternação progressiva das pessoas com transtorno mental em conflito

Imagem: Programa fala também de pesquisa inédita, que identificou pelo menos 37 pessoas mantidas presas em Campo Grande de forma ilegal
Programa fala também de pesquisa inédita, que identificou pelo menos 37 pessoas mantidas presas em Campo Grande de forma ilegal
10/09/2021 - 12:05 Por: Karla Gavilan   Foto: TV ALEMS

O Defensoria Explica do mês de setembro recebe o defensor público Cahuê Duarte e Urdiales, que coordena o Núcleo Institucional do Sistema Penitenciário da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul.

O coordenador fala sobre pautas ligadas à Lei de Execução Penal, projetos para que pessoas portadoras de transtorno mental em conflito com a lei saiam de ambientes prisionais e recebam um tratamento digno e humano, além de pesquisa inédita, que identificou pelo menos 37 pessoas mantidas presas em Campo Grande de forma ilegal.

O Programa Defensoria Explica é realizado por meio de uma parceria da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), com a Defensoria Pública e é veiculado na TV ALEMS, canal 9 da Claro Net TV. Você pode conferir esta e outras edições do programa, no canal da TV Assembleia, no YouTube.

 

 

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.