Programa Segurança em Pauta aborda o problema das queimadas em MS

Imagem: Tenente-coronel Waldemir Moreira Junior durante entrevista com a investigadora Lucilene Souza no programa Segurança em Pauta
Tenente-coronel Waldemir Moreira Junior durante entrevista com a investigadora Lucilene Souza no programa Segurança em Pauta
14/09/2021 - 16:25 Por: Assessoria PCMS   Foto: Divulgação TV ALEMS

O programa Segurança em Pauta desta semana falará sobre as queimadas, preocupação recorrente em Mato Grosso do Sul. O assunto é tema da entrevista com o assessor da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar Waldemir Moreira Junior.

A conversa com o especialista ajuda a dimensionar o tamanho do problema em Mato Grosso do Sul. No ano passado, mais de um quarto do bioma pantaneiro foi devastado. Neste ano, outro santuário ecológico sofreu com as chamas das queimadas. Mais de 3500 hectares de Jardim e Bonito foram destruídos.

Nas áreas urbanas a situação não é diferente. A limpeza de terrenos com fogo acaba se transformando em problema de saúde pública.

Segurança em Pauta - Toda semana a investigadora Lucilene Souza recebe especialistas, que tratam sobre alguma tema relacionado à segurança pública. Delegados, investigadores se unem a advogados, membros de organizações não-governamentais e de órgãos públicos para, de forma simples, tirarem dúvidas e levar à população informação de qualidade.

O programa Segurança em Pauta é veiculado às segundas-feiras, às 16h30; às quartas-feiras, às 11h30; às sextas, às 14h; e aos domingos, às 18h30. O Segurança em Pauta também está disponível no YouTube.

Confira o programa:

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.