Desembargador fala sobre conciliação no programa Mérito da Questão

Imagem: Nova edição estreia nesta terça-feira, às 19 horas na TV Assembleia
Nova edição estreia nesta terça-feira, às 19 horas na TV Assembleia
14/09/2021 - 16:31 Por: Assessoria TJ-MS   Foto: Divulgação TV ALEMS

A cultura da conciliação vem se expandindo em Mato Grosso do Sul. Ela é uma forma mais rápida, econômica e portanto eficaz para solucionar conflitos. Por esse potencial em reduzir as demandas do Judiciário, o tema estará no Mérito da Questão desta terça-feira (14), às 19 horas, na TV Assembleia, com o desembargador Vladimir Abreu da Silva.

O entrevistado dessa edição vai responder questões como que tipo de conflito pode ser resolvido pela conciliação, quem pode conciliar, como proceder e se é possível optar pela conciliação com o processo já em andamento. Vladimir ressalta ainda que é importante que as partes busquem a solução conjunta para o problema colocado. “Assim os envolvidos se sentem recompensados. E vendo que a solução não foi imposta, eles geralmente cumprem a decisão voluntariamente. Caso contrário, resistem e arrastam processos por até 20 anos”.

Para saber mais, não perca a exibição do programa inédito com o desembargador Vladimir Abreu da Silva nessa terça-feira, 14 de setembro. A TV Assembleia pode ser sintonizada no canal 9 da NET em Campo Grande e pelo canal 9 (via Cabo TV) em Dourados.

O programa Mérito da Questão é uma parceria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul com a Assembleia Legislativa para que todos conheçam o papel do Judiciário e o que diz respeito à preservação dos direitos e resolução de conflitos de moradores, entidades e instituições do Estado.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.