Deputada solicita recuperação asfáltica de trecho entre Campo Grande a Santa Rita do Pardo

Imagem:
15/09/2021 - 18:36 Por: Tavane Ferraresi / Assessoria de Comunicação   Foto: Victor Chileno

     A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou a recuperação do pavimento asfáltico e da sinalização da MS- 040, no trecho que liga Campo Grande ao município Santa Rita do Pardo, devido aos inúmeros acidentes. O pedido foi feito por meio de indicação, em sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, desta quarta-feira (15).

     O trecho está em péssimas condições de trafegabilidade com danos estruturais em todo seu prolongamento. “Este contexto tem sido fator determinante para a ocorrência de inúmeros acidentes de trânsito no local, sendo alguns fatais, infelizmente”, alertou Mara.

     A condição insatisfatória e perigosa da via tem sido motivo de reclamação constante dos usuários da via. No período noturno a ausência desta sinalização acentua o risco do tráfego pelo local, já que se torna excessivamente difícil visualizar a própria pista da rodovia e delimitar as faixas de rolamento.

     “O cenário descrito é muitíssimo preocupante, já que o tráfego de veículos, especialmente os pesados, é intenso, tendo em vista que a região é predominantemente rural”, ressaltou a deputada.

     Situações como esta requererem atenção especial do Estado, além da adoção de medidas rápidas e eficazes para que a segurança e bem-estar do cidadão sul-mato-grossense sejam mantidos. “Por este motivo e por ser uma solicitação antiga da população da região, peço que a indicação apresentada seja prontamente atendida”.

     A solicitação foi encaminhada para o governador Reinaldo Azambuja, ao secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Correa Riedel e ao diretor-presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos - AGESUL, Emerson Antônio Marques Pereira.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.