24ª Conferência da Unale é tema do programa Direto ao Assunto

Imagem: Em entrevista à Rádio ALEMS, o deputado Lidio Lopes fala sobre a Conferência da Unale
Em entrevista à Rádio ALEMS, o deputado Lidio Lopes fala sobre a Conferência da Unale
17/09/2021 - 08:18 Por: Regiane Ribeiro   Foto: Assessoria

O programa Direto ao Assunto da Rádio ALEMS, que vai ao ar nesta sexta-feira (17), conta com a participação do deputado estadual Lidio Lopes (PATRI), O deputado Lidio Lopes falou sobre a Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). Em sua 24ª edição, o evento acontece nos dias 24, 25 e 26 de novembro em Campo Grande.

Durante o bate-papo, o parlamentar que também é vice-presidente da Região Centro-Oeste na Unale, disse que essa conferência é uma oportunidade do Estado e Campo Grande serem palco de um evento que contará com a presença de parlamentares do Brasil e também de vários outros países. “O Estado disputou com outras unidades federativas e foi escolhido devido a nossa defesa”, pontuou o deputado.

Lidio Lopes também destacou os assuntos que poderão ser abordados nestes três dias de evento, entre eles está o novo formato de atuação das Casas Legislativas, que apesar da pandemia não deixou de trabalhar para aprovar projetos importantes para a população. “O objetivo é promover a troca de experiências, principalmente relacionado a proposições que podem ser adotadas por outros parlamentos”. A 24ª Conferência da Unale terá como tema central “Redesenhando Caminhos para o Parlamento”.

Ainda durante a entrevista o deputado explicou o papel da Unale, que é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, de representação dos 1059 deputados estaduais e das 27 Casas Legislativas do Brasil, com a missão de assumir a defesa dos interesses estaduais coletivos, divulgar as ações legislativas, entre outras. Para ouvir o programa na íntegra, clique aqui.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.