Deputados comentam participação de Bolsonaro em assembleia da ONU

Imagem: Deputados da ALEMS falaram sobre o discurso do presidente Bolsonaro, na ONU
Deputados da ALEMS falaram sobre o discurso do presidente Bolsonaro, na ONU
22/09/2021 - 11:10 Por: Christiane Mesquita   Foto: Luciana Nassar

A participação da delegação brasileira e, em especial, do presidente Jair Bolsonaro, durante a abertura da 76ª sessão da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, Estados Unidos, foi debatida durante a sessão plenária desta quarta-feira (22). O evento, que esta semana reúne líderes mundiais, tem por objetivo intensificar a resposta global frente à pandemia de Covid-19.

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) criticou a participação de Bolsonaro. “Mais uma vez, fomos motivo de vergonha internacional. O presidente fez discurso como se estivesse em campanha, tentando exaltar ações do seu governo, que não aconteceram”, declarou.

“O auxílio emergencial ele deu a entender que foi de 800 dólares por mês, quando foi de 800 no total dos meses. Também afirmou que não há qualquer caso de corrupção aqui, e temos denúncias diariamente, inclusive envolvendo compra de vacinas, e dentro de seu próprio governo, outra mentira é dizer que a nossa legislação ambiental é a melhor do mundo, e que foram criados mais de 1 milhão e oitocentos mil empregos somente nos 7 primeiros meses de 2021, e totalizamos mais de 15 milhões de desempregados”, disse Pedro Kemp.

O deputado Zé Teixeira (DEM) elogiou a democracia em nosso País. “Eu penso que se o presidente deu a entender, não disse. O nosso código florestal é um dos melhores do mundo, sim, pelo limite de preservação de área, que é de 20%. E o País está ótimo porque acabou a mamata das Organizações não Governamentais invadindo propriedades. Um Brasil que vive um momento sem corrupção, com segurança jurídica do campo”, ressaltou. Já o deputado Capitão Contar (PSL), enfatizou: “O presidente falou só a verdade sobre o seu Governo”, relatou.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.