Assembleia Legislativa lamenta morte de ex-deputado estadual Armando Anache

Imagem: Anache foi deputado estadual por três mandatos na ALEMS
Anache foi deputado estadual por três mandatos na ALEMS
22/09/2021 - 15:44 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Arquivo ALEMS / Arte: Luciana Kawassaki

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) lamenta a morte do ex-deputado estadual Armando Amorim Anache, aos 91 anos, no Rio de Janeiro. Uma moção de pesar do presidente da ALEMS, deputado Paulo Corrêa (PSDB), subscrita por todos os deputados, foi enviada à família. Para acessar a moção na íntegra, clique aqui.

“Deixa um legado de muito trabalho, honestidade e amor e dedicação à família”, assinou o presidente. Anache era natural de Corumbá, nascido em 20 de setembro de 1930, local onde foi prefeito e presidente da Associação Comercial e Empresarial. Teve dois filhos, Armando Amorim Anache, jornalista que faleceu este ano decorrente da Covid-19, e a advogada Maria do Carmo Amorim Anache. 

Na Assembleia Legislativa, Anache foi deputado estadual por três mandatos. Na 2ª Legislatura, de 1º de fevereiro de 1983 a 31 de janeiro de 1987, pelo PSD e pelo PTB na 3ª Legislatura, de 1º de fevereiro de 1987 a 31 de janeiro de 1991, e na 4ª Legislatura, de 1º de fevereiro de 1991 a 31 de janeiro de 1995.

 

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.