Projeto cria Dia do Vacinador em Mato Grosso do Sul

Imagem: Projeto é de autoria do deputado Lucas de Lima
Projeto é de autoria do deputado Lucas de Lima
23/09/2021 - 10:59 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Luciana Nassar

Começa a tramitar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 275/2021, que pretender criar o Dia do Vacinador no âmbito do Estado, a ser comemorado anualmente todo dia 18 de janeiro.

A proposta é de autoria de deputado Lucas de Lima (Solidariedade), em homenagem aos profissionais que contribuíram para o combate do coronavírus. “Estes profissionais da Saúde que exerceram a função de vacinador, no último ano, tiveram um papel fundamental na imunização das pessoas contra a Covid-19, trabalhando por longos períodos do dia de forma incansável, no intuito de salvar vidas, além da prevenção a inúmeras outras doenças”, justificou o parlamentar.

A data foi escolhida, segundo a proposta, por ter sido o dia em que a senhora Domingas da Silva da etnia Terena, de 91 anos, residente na aldeia Tereré em Sidrolândia, ser a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Mato Grosso do Sul, em um evento realizado no Hospital Regional de Campo Grande, que marcou simbolicamente o início da vacinação no Estado. A proposta segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.