Kemp defende análise de currículo na contratação da educação especial

Imagem: O deputado Pedro Kemp apresentou indicação à Secretaria de Estado de Educação
O deputado Pedro Kemp apresentou indicação à Secretaria de Estado de Educação
23/09/2021 - 10:58 Por: Heloíse Gimenes   Foto: Luciana Nassar

Na sessão desta quinta-feira (23), o deputado estadual Pedro Kemp (PT) apresentou indicação à Secretaria de Estado de Educação, solicitando mudanças no critério de contratação dos professores que atuam nas entidades de educação especial. O parlamentar pediu que a convocação seja mediante análise de currículo.

 Atualmente, o Estado realiza processo seletivo simplificado. “Os candidatos são submetidos a uma prova e são convocados a partir da classificação. As instituições de educação especial recebem também esses professores. Acontece que existe um trabalho característico e requer uma formação específica. Muitos profissionais capacitados, que estão há mais de 20 anos numa instituição, foram demitidos, porque não passaram no processo”, explicou o deputado.

Para Kemp, a instituição e os alunos acabam tendo grandes prejuízos quando perdem os professores capacitados. “São profissionais com especialização na área e afinidade com o trabalho e vocação. Faço esse pedido à Secretaria de Estado de Educação, pois já está se aproximando o processo seletivo dos professores convocados”, destacou o deputado.   

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.