Iguatemi: Mara Caseiro reivindica kit biométrico para emissão de documentos

Imagem:
23/09/2021 - 14:29 Por: Tavane Ferraresi / Assessoria de Comunicação   Foto: Victor Chileno

Em Iguatemi, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) reivindicou que seja disponibilizado kit biométrico com câmera fotográfica digital para emissão das Carteiras de Identidade, por meio de indicação, durante sessão na última terça-feira (21), da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

 

Destaca-se que a ausência de kit biométrico com câmera fotográfica torna a emissão do documento oficial extremamente morosa, já que tanto a fotografia quanto as impressões digitas coletadas precisam ser enviadas a Campo Grande para só então ser realizada a expedição do documento de identificação.

 

“Sabemos que a disponibilização do kit biométrico para atender o município de Iguatemi tornará todo o procedimento mais rápido e ágil, pois os dados serão transmitidos de forma digital pela internet. Por isso a importância do equipamento”, ressaltou Mara Caseiro.

 

A indicação atende ao pedido formulado pela vereadora Juliana Lara Ruiz de Iguatemi, sendo encaminhada para o governador Reinaldo Azambuja e ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.