Mara solicita veículo para transporte de pacientes de Pedro Gomes que realizam hemodiálise

Imagem:
23/09/2021 - 14:35 Por: Tavane Ferraresi / Assessoria de Comunicação   Foto: Victor Chileno

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou por meio de indicação, a disponibilização de um veículo tipo Fiat Doblô para o transporte intermunicipal dos pacientes de Pedro Gomes que realizam o tratamento de hemodiálise. O pedido foi feito durante sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira (23).

 

A indicação atende pedido formulado pelos vereadores Adaídes Francisco de Moraes, Mauro Nogueira Júnior, Nicanor da Silva Farias, Antônio Marcos Teodoro, Paulo Marcos Santos de Gois e Anderson Mendes Fontoura do município de Pedro Gomes.

 

O Município de Pedro Gomes não dispõe de veículos para realizar o transporte intermunicipal, com conforto, dos pacientes que realizam tratamento de hemodiálise, além da insuficiência de veículos, o município também não dispõe de recursos financeiros para adquiri-los.

 

“A nossa preocupação se dá devido à ausência de transporte apropriado acaba impactado negativamente na qualidade de vida e na saúde da população de Pedro Gomes, já que há dificuldade e extremo desconforto no deslocamento dos pacientes para instituições de saúde que oferecem o tratamento de hemodiálise”, evidenciou a deputada.

 

Os vereadores destacaram contar com o apoio do Governo do Estado para disponibilizar um veículo para transporte de pacientes do Município de Pedro Gomes, ocasionando melhor qualidade de vida ao Pedrogomense.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.