Desembargador entra no Mérito da Questão para falar sobre a cultura do diálogo

Imagem: Programa Questão de Mérito traz a importância da figura do mediador nos processos
Programa Questão de Mérito traz a importância da figura do mediador nos processos
28/09/2021 - 08:55 Por: Assessoria TJMS   Foto: Assessoria TJMS

A mediação tem como um de seus principais objetivos a mudança da estabelecida “cultura do litígio” para a “cultura do diálogo”, que tem facilitado o acordo e assim oferecido menos desgaste emocional, solução rápida e menor custo. Tanto melhor entre os resultados está a satisfação ente as partes. Isso porque são elas que decidem o que será concedido a cada pessoa envolvida.

Pela sua capacidade de ser um instrumento pacificador e que auxilia o Judiciário, a mediação de conflitos é assunto do Mérito da Questão desta terça-feira (28), às 19 horas, na TV Assembleia, com a participação do desembargador Ruy Celso Barbosa Florence.

Florence vai responder a questões como quando a mediação é indicada, se é possível mediar já com o processo em andamento, se é preciso ter advogado, quem procurar, como o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul tem capacitado os mediadores e se ainda existe resistência ao método e o porquê.

Por tudo isso, o programa do Tribunal de Justiça em parceria com o Legislativo de MS está imperdível. Agora, se você não assistiu a alguma das edições anteriores, é só acessar os canais do Youtube do TJMS e da TV ALEMS.

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.