Kemp solicita apuração sobre vazamento de boletim de ocorrência

Imagem: "É inadimissível o vazamento de um boletim de ocorrência cuja vítima deve ser preservada", afirma Pedro Kemp
"É inadimissível o vazamento de um boletim de ocorrência cuja vítima deve ser preservada", afirma Pedro Kemp
28/09/2021 - 11:10 Por: Christiane Mesquita   Foto: Luciana Nassar

Na tribuna virtual, nesta terça-feira (28), o deputado Pedro Kemp (PT) defendeu apuração urgente pela Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp-MS) sobre vazamento de um boletim de ocorrência contra violência doméstica, registrado na última quarta-feira (22) na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). "Em menos de uma hora até o marido sabia da denúncia, isso é muito grave", relatou. 

“Foi noticiado em um site o caso dela, que foi atendida na Casa da Mulher Brasileira. Mesmo com medo, procurou ajuda e ainda tentou se assegurar de que não haveria como o marido saber, já que foi ameaçada de morte, inclusive com arma na boca, quando se surpreendeu com o fato de até o marido saber da denúncia, em menos de uma hora depois de registrada na delegacia. Isso não pode acontecer, pois coloca em risco a vida da mulher”, frisou Pedro Kemp.

O parlamentar considera que garantias de segurança devem ser proporcionadas a quem denuncia situações de violência. “Ainda bem que ela não voltou para casa no dia, e está com medida protetiva de distanciamento, assim como solicitada a busca e apreensão da arma que o marido possui, já é muito difícil que as mulheres tenham coragem de denunciar, elas precisam de garantia, o vazamento deste boletim de ocorrência foi muito grave”, declarou Kemp. 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.